sexta-feira, 14 de setembro de 2007

León - Villadangos del Páramo

Acordei às 6h e saí exatamente às 7h.. depois de "desmontar" o acampamento, preparar os pés para prevenir bolhas (colocando um adesivo especial onde já apareceu alguma e vaselina nas outras áreas dos pés)..

A saída de León foi um pouco confusa, pois nao havia muitos sinais indicativos do Caminho.. na primeira praça, atravessei e segui em frente (como me informaram no albergue).. logo escutei uns gritos.. eram uns alemaes me avisando que eu estava no sentido errado.. logo a seguir, fiquei na dúvida na praça seguinte e perguntei ao jornaleiro.. este me indicou o Caminho certo e, dessa vez, foi a minha vez de gritar pelos alemaes que já seguiam numa rua errada ;)



Ainda na grande León, entrei na Ermita de Santiago.. sentei, meditei um pouco e fui tirar uma foto da imagem de Santiago Matamouros.. quando desci do altar, percebi que havia um padre sentado num cenfessionario.. veio em minha direcao e perguntou se eu queria carimbar a credencial de peregrino.. quando começamos a conversar, descobri que ele era brasileiro e chamava Nilson (tambem do Nascimento).. ao me despedir, Nilson me presenteou um "santinho" com a imagem de Santiago Matamouros que eu tava fotografando.. deu-me um forte abraço e disse: "Bom Caminho"! çFoi o que precisava pra partir em paz..










O percurso foi quase todo o tempo ao lado da estrada nacional.. monotono e com muito barulho (que resolvi colocando uns MP3 pra escutar).. mesmo assim, no meio do caos de de asfalto e caminhoes, encontrei um oasis no meio do Caminho - a banquinha do Sr. Agapito - que deixa frutas, bolachas e pao para os peregrinos que passam.. ele apareceu, conversamos um pouco, depois deixei uma mensagem em seu caderninho.. mas esqueci de fotografa-lo ;(

Uns kilometros depois, um peregrino passa por mim e me pergunta se sou brasileiro.. era o Paulo de Santa Catarina que viu minha mensagem e apressou o passo pra falar comigo.. fizemos o Caminho juntos até o albergue municipal..

R

5 comentários:

Unknown disse...

É isso aí Pat, estamos acompanhado, cada vez mais emocionante, ja batizei sua caminhada de tele-novela. kkk Todo dia um capítulo diferente!!! kkkkk (Acho que vou fazer tambem essa caminhada)kkk Valeu!!!

José Patrício... De Aracaju SE disse...

Oi meu filho que bom que encontrou 2 brasileiros,continuamos te acompanhando e te entregando ao nosso bom Deus.Estamos com saudades.Deus te abençoe. TE amoooooooooo. Sua mainha Neidinha.

Unknown disse...

Tio...
Estou acompanhando a sua caminha.
Acho que um dia vou fazer essa caminhada, já que tem muitas emoções e aventura.

Boa sorte e forças para continuar em frente...

Abraços...

Unknown disse...

Ja estamos no dia 18 e sua ultima atualização foi dia 14!!! aconteceu algo? No jornal da BAND começou uma série de reportagens que será exibida todos os dias dessa semana falando sobre a caminhada de Santiago de Compostela, entrevistando os peregrinos e mostrando as belezas desse lugar aí. Estamos acompanhando, (Queremos ver vc dando entrevistra pra BAND), por coincidencia o Globo Reporter da semana passada foi falando de Portugal, Aveiro, Porto, Lisboa e etc... Eu, 'Rock da boca preta', 'Barbie' e 'Lábios Meus' se reunimos pra assistir e matar a saudade da viagem! (Só faltou o 'chefe') kkkk Boa sorte!!!!

CF disse...

Oi Rogério!!

finalmente resolvi escrever...sou uma preguiçosa para a escrita; mas atenção todos os dias vou ao teu blog ver novidades. Fiquei contente de te ver regressar ao caminho e á "normalidade". Aqui pelo reino dos algarves tudo na mesma como a lesma (como se costuma dizer) a grande maioria do pessoal ainda não regressou,nem profs nem alunos, embora para a semana já comecemos o 1º Modulo (eu acho que vai ser a doer tantas aulas por semana). Tenho sentido saudades tuas... da nossa fofoca saudável.

Bj gr,

CF