quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Agés - Burgos

Mais uma vez acordei cedo e segui meu Caminho.. passei por uma das pontes construída por Santo Domingo e seu fiel ajudante San Juan de Ortega, dentre outros hospitais e igrejas que eles construiram para facilitar o Caminho dos peregrinos.. deixei para tomar o café da manhã mais ou menos no décimo kilômetro.. no mapa, acreditava que o povoado era grande e tería uma cafeteria.. realmente era grande mas não havia nenhum bar sequer.. continuei o Caminho em jejum e só fui encontrar um café já no início da cidade, quando a fome tinha passado.. resultado, fiz 20km sem dar conta que estava em jejum tomando apenas água..










Esta etapa foi bastante plana e bastante bonita no início.. tive a oportunidade de ainda ser acompanhado pela lua e ver o sol nascer atrás de mim.. inclusive com algumas obras de peregrinos artistas plásticos ;)





Mas logo começou o caos urbano, usual quando nos acercamos de qualquer cidade grande..



Pouco antes da entrada na zona industrial, conheci o Jean Claud.. um francês que vinha caminhando desde o interior da França, voltou com os amigos para alguns dias de férias e agora voltava sozinho para fazer o Caminho até Santiago.. depois de relatarmos nossas últimas viagens e conversarmos bastante sobre os mistérios do Caminho, o GPS nos ajudou a encontrar o Albergue no centro de Burgos..



Chegamos a tempo de conseguir uma das poucas 18 vagas que tinham.. tivemos que ficar esperando e logo o Jean Claud tratou de organizar uma lista para não haver tumulto quando o albergue abrisse.. o que depois não resultou muito pois o hospedeiro tinha suas proprias regras de admissão.. Outros peregrinos passaram bastante tempo perdidos pela cidade e chegaram mais tarde e tiveram que caminhar mais 4 km até o outro albergue que se localizava na saída de Burgos..


No fim do dia, combinamos com todos conhecidos para comemorar o aniversários de Valéria.. até fui buscar a Ena Vilma num hotel próximo (pois soube pela Dominique, outro Correio do Caminho ;)

Cantamos parabéns em várias línguas, sua mãe ligou e ela ficou bastante emocionada.. também houve mais despedidas e muito vinho com os peregrinos que sairam do Caminho aqui..

R

Nenhum comentário: