terça-feira, 21 de agosto de 2007

Zubiri - Pamplona

Este foi o dia mais chuvoso de todo o ano na regiao de Navarra.. como nem eu nem nenhum outro peregrino poderia imaginar, o resultado foi chegamos todos muito molhados e desanimados com o caminho.. a lavanderia e as duchas do albergue pareciam um mar de lama! So pra combinar com a lama do Caminho..
Mas como nao ha mal que venha sozinho, tivemos a sorte de chegar a um Albergue com 5 dias de inaugurado que mais parecia um hotel 4 estrelas.. espetacular!



Como todas as etapas do início do Caminho, foi bastante dura mas muito mais compensadora pelas trilhas que passamos.. novamente encontramos bosques e chuva.. mas desta vez tive mais atento ao Caminho e também provei muitos frutos silvestres aa beira do Caminho.. comi amoras, cerejas azuis e outras que nem sei o nome.. o mais legal foi colhe-las da própria árvore.. coisa que nunca tinha imaginado..


Também passei por campos de trigo e rios que deixavam o dia ainda mais frio.. brrr!



Antes de Pamplona, entre Zubiri e Trinidad de Arre, fiz o caminho acompanhado de uma bruxa basca ;) `passando por bosques e trilhas revestidas de amoras, framboesas e frutos silvestres.. mas isso explico em outra entrada do blog ;) quando tiver mais tempo..


Nesta noite, em Pamplona, jantei com 2 outros brasileiros: a Clarissa e o Marcelo.. Duas figuras ímpares.. a Clarissa começou por enviar por correio quase a metade da mochila que trouxe, depois por usar as empresas que transportam mochila, e por fim, a pegar onibus para completar as etapas.. o Marcelo foi no mesmo ritmo e agora nao sei por onde andam.. mandem notícias!

R

Nenhum comentário: