quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Pamplona .. Puente La Reina

Nesta etapa o sol apareceu novamente, mas continua chovendo.. foi o dia que sai mais cedo ate agora, aas 7h38.. o que me fez jus aa frase que Deus ajuda a quem cedo madruga.. tinhamos pela frente a terceira subida mais ingreme do Caminho, o Monte do Perdao.. e quando eu passei por la ainda nao tinha chovido.. os outros peregrinos que passaram com a chuva relataram mais um dia de sofrimento com lama e inclusive um brasileiro caiu na subida.. mas nao se machucou..



Neste dia sai de Pamplona com um alemao, o Geerds, de 64 anos que tinha me chamdo de Angel no dia anterior.. ele estava perdido na entrada de Pamplona e eu o guiei ateh ao Albergue novo, pois ja tinha programado no GPS a rua do novo albergue.. sabia disso porque as noticias aqui no Caminho correm mais rapido que fofocas de comadres.. no entanto, o que o fez me tratar por anjo foi o fato de eu tambem o ter ajudado quando estavamos cruzando os Pirineus, no meio da neblina.. havia uma seta amarela nuna parte de asfalto que indicava a saida pela colina e ele tinha passado direto.. depois de eu gritar por ele algumas vezes, ele voltou e seguiu a direcao certa.. o engracado eh que eu nao o tinha reconhecido quando o ajudei.. soh soube que era ele quando chegamos ao beliche do albergue.. ele pegou forte em meu braco e me agradeceu emocionado..


Logo na saida de Pamplona, quando ja avistavamos o Monte do Perdao e uma fila de peregrinos que se espalhavam pela trilha, o Geerds sugeriu que cortassemos o caminho por um trecho que parecia tranquilo.. nao pensei duas vezes.. o unico problema eh tinhamos entrado em um pantano e nao nos demos conta.. jah no meio do "atalho" nos vimos com uma lama densa e pesada grudando nas botas.. a sorte eh que nao era profundo.. a experiencia deu pra aprender que no Caminho, nao ha atalhos >?")




Também passei por um segundo túmulo de peregrino.. dessa vez, de um belga..


cheers,

R

Nenhum comentário: