segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Roncesvalles - Burguete - Zubiri



Como sabem, fui prudente e nao fiz a segunda etapa toda.. Ao lado podem ver os sinais do Caminho em Navarra, quando já faltava pouco pra chegar em Zubiri..


Descobri porque a médica se tinha Erro como sobrenome.. por causa de um povoado com este mesmo nome..

Estive sozinho todo o tempo, encontrando sempre um peregrino ou outro pelo Caminho.. Passei por bosques que pareciam saídos de contos de fadas.. por algumas trilhas fechadas e por pedras, muitas pedras "no meio do Caminhinho".. até encontrei várias lesmas (talvez para me lembrar que nao devia caminhar tao afoito como no dia anterior ;)


O mais curioso e insólito deste dia, para mim, foi a homenagem que alguns peregrinos deixaram para um japonês que morreu do coraçao naquele trecho.. uma verdadeira tumba de Babel no meio do nada..

Depois de enfaixar o pé, parti do Centro Médico em Burguete e cheguei em Zubiri descansado e com bastante certeza de que no outro dia recuperaria os 7 km que fiz a menos..

Antes da tendinite eu tinha planejado parar em Larrasueña, mas como sabia que de ali a Pamplona seriam somente 15km, eu poderia ir devagar sem forcar o pe e no outro dia faria 22Km (os 15 originais + 7 pra recuperar)..

R

Nenhum comentário: