terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sto Domingo de la Calzada - Belorado

Esta etapa foi mais um dia de acordar bem cedo por causa do Sol que se previa..

Tambem foi boa para caminhar sozinho e refletir sobre a vida..

Como sai cedo, também cheguei cedo.. antes mesmo de abrir o albergue municipal.. mas como tinha ligado para uma das empresas que levam as mochilas de alguns (pseudo) peregrinos, tinha que ir a um albergue privado para ver se tinham encontrado o casaco que eu tinha esquecido no dia anterior em Nájera..

O que marcou esta epata foi a entrada em Castilla y Leon, deixando a regiao de La Rioja para trás e percorrendo agora distancias maiores em campos largos de feno, trigo e cereais diversos.. a chamada regiao "granadera" da Espanha..

Passei por vários campos de girassóis e também por um maluco que está caminhando desde 2001 com um cachorro.. falava várias línguas e tinha um aspecto de personagem de livro de Paulo Coelho.. quando lhe desejei "Bom Caminho!", ele me respondeu "Inshalá".. conversei com ele mais um pouco e descobri que tinha origens franco-argelinas.. ele representa bem a Babilonia do Caminho..

Fiz uma pequena pausa num refúgio privado do brasileiro Acácio.. carimbei a credencial de peregrino mas nao me demorei por lá..


Para minha felicidade, o albergue privado estava aberto, tinha vaga, e ainda tinha nada menos que uma bela piscina para refrescar os músculos.. espetacular!! parecia um oásis no Caminho.. é certo que a água era mais fria que as praias do Algarve, em Portugal, mas valeu muito a pena..

R

Nenhum comentário: