segunda-feira, 20 de agosto de 2007

dia de molho e prudencia

No final dos 27Km descendo os Pirineus ontem, tive uma tendinite que me acompanhou até o albergue de Roncesvales.. manquei durante toda a tarde e noite.. na missa dos peregrinos, recebi muito apoio de vários pergerinos desconhecidos que me ofereciam anti-inflamatório e pomadas para uso tópico.. depois de todos os tratamentos possíveis, acordei sentindo alguma melhora e fui ao centro de saúde mais próximo, em Burguete.. lógico, sempre aparece alguém pra ajudar.. e dessa vez foi o próprio responsável pelo albergue, um holandês aposentado que me levou até ao médico quando eu perguntei onde poderia pegar um taxi.. Lembrei bastante de meu pai que quando veio me vistar em ferereiro, também deu um passeio pelo hospital de Sevilha ;) será mal de família? hehe

Saí dali animado, com a médica (chamada Alicia Erro!..) dizendo que bastava continuar tomando os anti-inflamatórios e descansar sempre que possìvel..

Agora estou na aldeia seguinte, Espinal.. depois de caminhar 5,5km, sinto-me confiante em superar a tendinite.. já nao estou mancando nem com o pé dolorido como ontem..



Hoje farei um caminho mais curto e dormirei em Zubiri, 7km antes do previsto.. mas lá também há albergue e tudo o mais que um peregrino precisar.. e peregrino que é peregrino, nao reclama, agradece o que o Caminho lhe proporciona (como diriam uns alunos Rangers que tive ;)..



Beijos em todos,



R

6 comentários:

Unknown disse...

Oi, Rogério! Espero que esteja curtindo o Caminho. Não desanime com as dores. Infelizmente, fazem parte. O que vale é a forma como lidamos com elas. Seja gentil consigo mesmo, mais do que eu fui comigo! rs
Abraço!
Antoin.

José Patrício... De Aracaju SE disse...

Oi Filhão,
É difícil acostumar pelo vidão que levavas dando aulas na Universidade de Algarve, dirigindo conferências e congressos,curtindo as Ilhas do Madeira com piscinas aquecidas etc, para tão longa caminhada, agora com tendinite. Cuide-se, ñ tenha pressa de chegar. Tudo vai dar certo. Desejamos Melhoras e procure um nerfrologista pra cuidar desse pé. Bjus e Deus te abençoe. Forte abraço do Papi e da Mami. Fica com Deus. José Patrício Irmao

José Patrício... De Aracaju SE disse...

Oi filho,muita saúde e persistencia. Que bom que está bem melhor da tendinite.Não esqueça de se cuidar, estarei acompanhando toda sua caminhadae te entregando ao nosso bom Deus, fique com ele em todo seu trageto.Bjinhos e Deus te abençoe hoje e sempre. sua mommy, que muito te ama.Neidinha.

Unknown disse...

Sucesso aí na caminhada, não desanime que a torcida aqui é grande na sua recuperação dessas bolhinhas nos pés!!! kkkk Levante a cabeça e pense em todos os obstaculos que vc ja passou e vc vai ver que essas dores são fichinhas.... Vai lá mano......

Germano Magalhães disse...

Essas lesões parecem que são normais no caminho.
Não falo por experiência própria, mas por aquilo que me foi transmitido por outro peregrino. Um formador que tive de Business ScoreCard do Porto, Miguel Sá Pinto.
Ele também está no caminho, quem sabe não se cruzam. Têm de certeza muitas ideias interessantes para trocar!
Sei que uma lesão dessas não é motivo para tirar forças ao Roger à Jacto, mas... fica aqui mais uma dose de força Power Ranger!
Como diria o meu (em tempos idos) treinador de basket: Insiste, Persiste e Nunca Desiste!!!

José Patrício... De Aracaju SE disse...

Olá Pat, è mainha que está com sede de notícias desse filho peregrino tão amado, quero continuar acompanhando essa sua caminhada passo a passo. Sentindo suas alegrias e suas dores. Dores que para você "vou lembrar aquele ditado que sempre trago comigo.; lembra? è um pires de doce, diante desse mundo que às vezes è tão cruel. Graças a Deus todos da nossa família temos o prevílégio de pensar dessa forma.Deus continue te abençoando meu filho. OPaizão te manda abraços. Bjus, sua mae, Neidinha.