segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Boadilla del Camino - Carrión de los Condes

Nesta etapa comecei a verificar que as 3 fases do Caminho (sofrimento físico até Burgos, autoconhecimento de Burgos ate Leon e espiritualismo de Leon ate Santiago) não são tão certas assim.. nesta etapa sofri um bocado as dores das minhas duas novas bolhas - uma em cada calcanhar..


Logo na porta do albergue está localizado um dos mais famosos Rollos Jurisdiccionales que, à semelhança dos pelourinhos nos quais amarravam os escravos no Brasil, aqui acorrentavam os ladrões e assassinos para serem punidos em praça pública..

Quando saí do albergue já eram mais 8h da manhã, um pouco tarde para o ritmo de um peregrino.. mas não tive outra alternativa pois precisava fazer umas "almofadas" para as bolhas com o algodão de maquiagem da Loli.. enquanto o tempo e o meu corpo ainda estavam frios, foi bastante difícil.. mas logo tive a ideia de colocar música no MP3, pois "quem canta seus males espanta".. e a maior coincidência (ou sinal do Caminho) foi ver que a primeira musica da biblioteca era a do J Quest, na qual o refrão dizia "ei dor, eu não te escuto mais! você  não me leva a nada.." e não eh que deu certo ;) comecei a cantar esta e outras.. relembrar também de outras pessoas queridas e pronto: esqueci que tinha bolhas nos pés..




Talvez o frio no inicio da manhã tenha sido mais forte porque andamos os primeiros quilômetros ao lado de um rio.. eu estava sozinho e a beleza da paisagem me fez logo esquecer a temperatura..










Nesta etapa encontrei algumas igrejas feitas com tijolos de barro, o que era novidade até esta parte do Caminho..










O curioso foi descobrir uma imagem de Nossa Sra da Conceição numa das destas igrejas.. de imediato pensei em minha irmã Rose que nasceu no dia 8 de Dezembro, seu dia santo.. desde ali, enviei bons fluidos pra ela..

Logo em seguida, em Villalcazar de Sirga, encontramos a igreja de Santa Maria de la Blanca.. uma igreja-fortaleza templária onde se encontram os túmulos de dois reis espanhóis e de um dos fundadores da Ordem dos Templários..












Em Villalcazar tambem reencontrei o Eloi e a Loli.. tomamos uma cerveja e retomei o Caminho com eles.. no entanto, como eu estava com as bolhas, achei melhor andar mais devagar e deixá-los a seu ritmo.. quando via os dois se distanciarem de mim surgiu uma placa que me encheu de ânimo: mais 2 etapas e eu chegaria na metade do Caminho, ultrapassando a marca simbólica de haver caminhado 400 km a pé . procurei o MP3 e comecei a cantar sozinho de novo.. passaram uns ciclistas por mim, com um olhar raro e depois comentaram sobre mim ao Eloi e à Loli: "hay cada loco en el Camino.." :) eles não viram que eu tava com fones de ouvido nem eu me apercebi que, com o vento, quem estava a uns 50 m à minha frente poderia escutar eu cantando partes das musicas - todo desafinado como eu mesmo.. rimos muito quando me contaram esta..

Pelas 15h cheguei em Carrión de los Condes.. busquei o albergue das freiras (monjas) e lá encontrei as "meninas" de Viñarós novamente..

R

Nenhum comentário: