quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Villafranca - O Cebreiro



Hoje completei o número simbólico dos 600km e té peguei uma nova credencial pois a segunda já estava quase cheia de selos.. e pra comemorar, nada melhor que ter aproveitado a melhor etapa do Caminho (até agora).. parte pela companhia, parte pelas paisagens e outra parte pelas dificuldades (tao anunciadas por todos os guias e placas pela estrada) terem sido ultrapassadas facilmente..



Novamente parti cedo.. dessa vez pelas 7h30.. tomei o café da manha no albergue e quando ia saindo fazia tanto frio que voltei para tomar um café "largo" e me aquecer mais um pouco.. quando passava pela praça maior, ainda escuro, o Charlie - do grupo de "chicos" espanhóis - me perguntou se eu sabia chegar à trilha que ia pela estrada no início (já que estava escuro e podiamos nos perder pela mata).. enquanto eu lhe explicava chegou a Bea (de Beatriz) com indicaçoes da proxima rua a seguir e um atalho para chegarmos á ponte de saída da cidade.. segui com eles..

Paramos num restaurante ao pé da subida mais íngreme de 7km até ao Cebreiro.. descansamos bastante, comemos e depois seguimos para "enfrentar o desafio".. dizem que se conseguimos subir ao cebreiro, o resto do Caminho será um passeio.. Ao lado, na foto, Charlie (o pupilo), eu (o guru), Pedro (o caballero), Bea (a Monica de "Friends"), Blanca (a bailarina) e Marta (a mascote)..

;)

R



Nenhum comentário: