terça-feira, 25 de setembro de 2007

Brea - Monte do Gozo - Santiago

Acordamos tarde, tomamos café tranquilamente e saímos descansados de muito bem dispostos.. Afinal, faltavam apenas 23km para Santiago e pararíamos no Monte do Gozo - 4.4km antes de Santiago..


Continuamos o Caminho por bosques de eucaliptos, pequenos povoados e, ao final, seguimos por asfalto que passava pelo aeroporto, as TVs Galícia e TVE.. quando estava quase chegando ao Monte do Gozo, passei por uma senhora alemã que parecia que ia desmaiando enquanto caminhava.. me ofereci para levar sua mochila, ela agradeceu muito amavelmente mas não aceitou.. continuei ao seu lado até chegarmos ao Monte do Gozo.. ela era professora aposentada e falamos bastante sobre educação e sistemas pedagógicos alemão, português e brasileiro..


No Monte do Gozo havia o maior albergue de todo o Caminho - 800 lugares.. nos banhamos, fomos almoçar e fiz uma "larga" siesta.. ao despertar, vi que tinha uma mensagem do Damien me chamando pra jantar com ele e todos os irlandeses, suíços, alemães  dinamarquesa e franceses que conhecemos no Caminho.. todos já estavam em Santiago.. não pensei duas vezes, arrumei minhas coisas e fui logo pra Santiago.. no Caminho, trocamos SMS e descobri que já não havia vagas no hostal deles.. fiquei um pouco preocupado pois ia chegar pelas 20h, sem saber onde dormir e muitos albergues e hostals estariam já cheios.. não era bem isso que queria para o dia da chegada..



Assim que entrei no centro histórico da cidade, encontrei o Henry - um canadense que tinha cruzado varias vezes pelo Caminho.. quando lhe falei do meu problema, ele prontamente se ofereceu pra dividir o quarto comigo.. tinha arranjado um quarto numa casa que tinha duas camas e ia dormir sozinho ali.. resolvido o problema!

R

Nenhum comentário: