segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Melide - Brea

Partimos pelas 7h e pouco, pois pederiamos ter 32km pela frente (caso nao encontrassemos hostal ou albergue a partir do quilometro 25).. desde Melide, faltam apenas 54km a Santiago, mas decidimos fazer em 3 etapas porque queremos parar no Monte do Gozo (a 4.4km de Santiago).. desde o Monte do Gozo poderemos ver Santiago de Compostela, alguns peregrinos conhecidos passando a Santiago e, ainda, no dia seguinte poderiamos chegar bem cedo em Santiago para desfrutar a chegada de outros peregrinos amigos mais atrasados, a missa do peregrino ao meio-dia e todo o dia pra passear em Santiago.. Por minha vez, pretendo deixar o grupo em Santiago e partir sozinho a Finisterre..

Hoje pela manha, logo que saímos começou a chuviscar e eu parei para deixar a capa de chuva pendurada na mochila de facil acesso, para o caso de chover mesmo.. e nao deu outra: começou a chuva e rapidamente coloquei a capa.. desde os 6 primeiros dias do meu Caminho (nos quais choveu bastante), ainda nao tinha chovido.. e parece que durará até u chegar a Santiago pois já há alguns dias chovia em toda a Espanha exceto Castilla e Galicia (as duas ultimas regioes do Caminho)..


Apesar de estar num grupo de 7 pessoas, pus musica no MP3 e segui "sozinho" na frente.. precisava de um momento só durante a etapa de hoje.. enquanto passava (ou melhor, passeava) por outro insólitos bosques galegos pensei em muitas coisas que ocorreram durante o meu Caminho - boas, dolorosas, alegres, inesqueciveis.. acho que já tenho saudades (ya echo de menos) o Caminho..

Por sorte, havia mesmo uma pensao aos 28km da etapa e paramos todos, exceto o Pedro que seguiu sozinho.. desde o hotel de Burgos, é o primeiro quarto durante o Caminho com lençois, travesseiro, televisao, aquecedor, banheiro e chuveiro privado - um luxo para um peregrino :) e, simplesmente, aquilo que temos todos todos os diasem casa e normalmente nao damos a devida importancia..

R

Nenhum comentário: