sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Samos - Barbadelo

Esta etapa quase foi um pesadelo! Em teoria, era uma etapa curta na qual faríamos com tranquilidade para descansar dos 31 km do dia anterior e dos 30, em media, que teríamos nas 3 próximas etapas..


Saímos em um grupo de 7 pessoas e 4 km antes de Barbadelo paramos para um cafe, comprar sandálias pra um, remédios pra outro, e, pra completar, paramos num supermercado e nos enchemos de compras (e peso!) para fazermos o almoço no albergue, uma vez que o guia indicava que ali havia cozinha.. alem de sabermos que Barbadelo tinha somente 13 habitantes e la não haveria "tiendas" de frutas ou restaurantes..

Pois o problema surgiu porque não verificamos a quantidade de vagas do albergue publico.. quando lá chegamos, cheio de compras, só haviam 2 vagas e não havia cozinha.. teríamos então que caminhar mais 8 km para o próximo albergue, já eram 15h e estávamos cansados e com fome.. a sorte veio alguns metros à frente quando descobrimos uma pensão privada (que não constava em nenhum dos nossos guias) e que tinha apenas 6 vagas.. logo nos dividimos e colhemos as vagas que podíamos..


Ah.. e sobre a comida.. o dono da pensão disse que se mais alguém na vila não ajudasse a assar a carne, ele faria ali.. buscamos a casa de uma senhora que vivia próximo da igreja e pedimos a ela pra nos ajudar.. foi super-simpática e nos recebeu, deixou-nos usar sua cozinha e ainda nos emprestou pratos.. pena não ter tirado nenhuma foto dela..

R

Nenhum comentário: