terça-feira, 18 de setembro de 2007

Molinaseca - Villafranca del Bierzo

Hoje mais uma vez parti cedo, mas nao tao cedo como queria.. pois tenho demorado mais ou menos 1h nos preparativos da saida..

No inicio, os 8km que deveriam ser feitos ontem foi todo realizado ao lado da estrada nacional.. como fiz antes, bastou por musica e ver o sol nascer pra esquecer o frio e os caminhoes que passavam ao lado.. quando cheguei em Ponferrada, ainda entrei no centro historico e tirei algumas fotos.. fiquei um pouco indeciso se paraava ali pra tomar o cafe da manha ou se seguia adiante.. afinal, jah tinha caminhado 10km em jejum.. soh resolvi parar no ultimo bar da cidade, um pouco fora da rota dos peregrinos.. parecia estar mesmo predestinado, pois foi dos melhores cafes que tomei no Caminho ateh agora.. com direito a churros e tudo..

Caminhei todo o tempo sozinho, falando com alguns peregrinos pelo Caminho.. especialmente um grupo de jovens de Madrid que sempre me saudavam de longe "brasileño!"..

Ao chegar em Villafranca, tomei a decisao certa ao ficar no albergue municipal.. depois, soh escutei reclamacoes do outro albergue (privado)..

No final da tarde fui tirar algumas fotos da bela vila e quando me diriagia ao restaurante indicado pelo Paulo que encontrei no supermercado,o Damien me chamou desde o outro lado da Plaza Mayor.. ia jantar ali com a Ivana (da Irlanda), a "Regg" da Dinamarca e uma sra da Suica.. me convidaram a sentar e jantei com eles..

Nenhum comentário: