domingo, 23 de setembro de 2007

Hospital da Cruz - Melide

Por fim, chegamos a Melide.. tínhamos planejado as etapas anteriores de forma chegar aqui - cidade de 4000 habitantes, famosa por ter o melhor polvo da Galácia.. e a Galácia, por ter o melhor da Espanha..

Saímos um bocado tarde para peregrinos - pelas 7h45 ;) e nos deparamos com uma forte neblina que terminou nos motivando a caminhar mais rápido pela escuridão..


Deixei minha lanterna com Charlie e segui também com o Pedro no pelotão da frente.. o engraçado é que, mesmo sem a lanterna, eu estava vendo muito mais as flechas e sinais do que os outros.. o Charlie brincou dizendo que eu enxergava as flechas no escuro pois já tinha caminhado muito mais que eles e tinhas já tinha a visão treinada ;)

Quando passamos da neblina, verificamos que na verdade tínhamos subido pelas montanhas acima dos 700 m de altura e agora estávamos acima das nuvens.. prova disso foi quando vimos o amanhecer por detrás de nós e nos apercebemos que víamos nuvens cobrindo os vales ao nosso redor.. de longe, até pareciam mar e montanha.. 


Por certo, hoje completei os 700 km de caminhada!


E realmente é verdade que o corpo e os sentidos ficam muito mais acostumados ao Caminho.. por exemplo, já não tenho bolhas, nem tendinites, e sinto-me muito melhor fisicamente..



Hoje fomos super-rápidos.. paramos apenas uma vez e pelas 14h já estávamos no albergue.. fomos logo almoçar e quando voltamos o albergue já estava lotado.. agora no final do Caminho nota-se a presença de muitos mais peregrinos.. uma das razoes é que somente recebe a Compostela quem faz os últimos 100 km a pé (ou 200 km de bicicleta)..

R

Nenhum comentário: